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Após conduzir uma pesquisa sobre toxicidade nos ambientes de trabalho, o Instituto Declatra (Defesa da Classe Trabalhadora) identificou que a maioria dos casos relatados eram provenientes do setor de telemarketing, com grande representatividade de profissionais terceirizados. Diante disso, nasce a proposta de expandir e continuar a ação "Vítimas do HSBC", abrangendo outras categorias profissionais relacionadas às telecomunicações. Essa é a origem do movimento "Vítimas das Teles".


"Vítimas das Teles" discute e investiga o modelo de gestão e as consequências do assédio moral organizacional na saúde, unindo entidades representativas e empresas com o objetivo de mostrar que não se obtém mais resultados formando um ambiente opressivo de produção e controle.


RESULTADOS:


Gravação de conteúdos


Três depoimentos reais de vítimas das empresas de telemarketing foram colhidos, produzidos e publicados nas redes. Os três materiais reuniram cerca de 100 mil visualizações nas redes sociais, contando apenas com os canais oficiais. Além disso, os filmes informativos foram espalhados por todo o Brasil em redes como o WhatsApp. Centenas de atendentes de telemarketing tiveram acesso às histórias e foram encorajados/as a denunciar o assédio moral nas organizações.


Pessoas atendidas


Funcionários de telemarketing de todo o Brasil relataram suas experiências de sofrimento com assédio moral no trabalho, e o movimento pôde atuar junto de empresas e gerências para destacar a importância de mudar o cenário.

Vítimas das teles

Você é uma vítima do assédio moral organizacional?

Declatra

Comunicação e operação, Advocacy



Em todas as mídias, em todos os lugares

Pela saúde no trabalho.

Resultados

Gravação de conteúdos

Três depoimentos reais de vítimas das empresas de telemarketing foram colhidos, produzidos e publicados nas redes. Os três materiais reuniram cerca de 100 mil visualizações nas redes sociais, contando apenas com os canais oficiais. Além disso, os filmes informativos foram espalhados por todo o Brasil em redes como o WhatsApp. Centenas de atendentes de telemarketing tiveram acesso às histórias e foram encorajados/as a denunciar o assédio moral nas organizações.


Pessoas atendidas

Funcionários de telemarketing de todo o Brasil relataram suas experiências de sofrimento com assédio moral no trabalho, e o movimento pôde atuar junto de empresas e gerências para destacar a importância de mudar o cenário.

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